Siga-nos:

Notícias

No dia 26/03, a Abas realizou o webinar Águas Subterrâneas: desvendando o invisível com inteligência artificial, iniciando a preparação do XXIII Congresso da Abas

Aqui na ABAS acreditamos que os eventos não devem durar apenas 3 dias, mas sim que podem ser uma plataforma constante de conteúdo, networking e negócios.

O dia 26 de março marcou a estreia da nova plataforma da ABAS, já com a transmissão do “Webinar: Águas Subterrâneas: Desvendando o Invisível com Inteligência Artificial

Esse Webinar, assim como todo acervo de vídeos da ABAS está disponível na nova Plataforma da Associação, te convidamos para assistir.

Os associados da ABAS poderão acessar usando o login e senha do sistema da ABAS, já os demais interessados em participar podem fazer seus cadastros pela própria Plataforma.

Esse Webinar contou com a participação de:

Camila Duelis Viana

Palestrante

Como a IA pode ajudar a mergulhar em águas desconhecidas
Mini bio: Geóloga, mestre e doutora pelo Instituto de Geociências da USP, e Engenheira de Computação pela UNIVESP. Atualmente é Professora Doutora do departamento de Geologia Sedimentar e Ambiental IGc-USP. Editora associada do Brazilian Journal of Geology e pesquisadora do Spatial Analysis and Modelling Lab do IEE-USP, tem como temas principais de pesquisa: sensoriamento remoto, fotogrametria digital, mecânica de rochas, geologia estrutural, análise de dados, SIG, ciência de dados e bancos de dados espaciais, inteligência artificial, realidade virtual e aumentada, adaptação às mudanças climáticas, ensino de geociências e gestão de riscos e desastres.


Clyvihk Renna Camacho

Palestrante

Inteligência Artificial, um caminho sem volta
Mini bio: Engenheiro Geólogo pela Escola de Minas – UFOP. Mestre em Geologia pela Universidade Federal do Ceará. Doutorando em engenharia pelo PEC/COPPE/UFRJ. Coordenador da Comissão Técnica de Hidrologia Subterrânea da Associação Brasileira de Recursos Hídricos – ABRHidro. Pesquisador em Hidrogeologia do Serviço Geológico do Brasil – CPRM. Nos últimos anos tem se dedicado ao desenvolvimento de modelos baseados em IA, Machine Learning, Deep Learning para hidrogeologia.


Ingo Wahnfried

Debatedor

Departamento de Geociências da Universidade Federal do Amazonas.


compartilhe:

sócios PATROCINADORES da ABAS

Notícias

Destaque

Cadastre-se para receber as novidades da ABAS

    Endereço

    Rua do Lago, 562 - Instituto de Geociências
    05508-900 - São Paulo - SP

    Telefone

    +55 11 98801-8418

    Email

    info@abas.org

    Idealização:

    Copyright © ABAS 2024