Siga-nos:

Notícias

Presidente da ABAS recebe a maior honraria da engenharia, agronomia e geociências no Brasil:  a Medalha do Mérito do CONFEA /CREA

O presidente da ABAS, o geólogo José Paulo Godoi Martins Netto recebeu do CONFEA – Conselho Federal de Engenharia e Agronomia no dia 9 de agosto de 2023, a Medalha do Mérito 2023 por seu trabalho frente a ABAS e em defesa do uso sustentável das águas subterrâneas no Brasil.

A premiação aconteceu durante a 78ª SOEA – Semana Oficial da |Engenharia e Agronomia, realizada pelo CONFEA / CREA , que reuniu na cidade de Gramado mais de cinco mil pessoas. Além da premiação, o evento impulsionou discussões vitais sobre os avanços tecnológicos, inovações e ações necessárias para garantir um desenvolvimento responsável da Engenharia, Agronomia e Geociências em âmbito nacional e internacional.

A Medalha do Mérito CONFEA/CREA é a maior honraria que um Geólogo, Engenheiro, Agrônomo ou Meteorologista pode receber no  Brasil, e foi concedida ao presidente da ABAS e CEO da MAXIAGUA em reconhecimento pelo seu trabalho ao longo de sua carreira profissional, contribuição efetiva no Marco Regulatório do Saneamento e Portaria de Padrões de Portabilidade no Brasil. Trata-se de um prêmio de grande prestígio nacional e internacional, conferido apenas aos profissionais com longa e comprovada história de sucesso em suas áreas de atuação.

Estrada longa e vitoriosa.

A ABAS desempenha um papel fundamental no estudo, pesquisa e preservação das águas subterrâneas no Brasil desde 1978. José Paulo Netto, como presidente, lidera a associação com responsabilidade, promovendo de diferentes formas a conscientização sobre a importância desse recursos hídricos para a sociedade e buscando soluções para seu uso racional. Além da ABAS, José Paulo é consultor da ONU/UNESCO, Instrutor da ANA – Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico,  Membro do Conselho Nacional de Recursos Hídricos e presidente a da AHLSUD – Asociación Latinoamericana de Hidrología Subterránea para el Desarrollo, Capítulo Brasil.

O trabalho desenvolvido por José Paulo Netto inclui a promoção de eventos de repercussão mundial, como o Congresso Mundial de Águas Subterrâneas, Congresso Internacional do Meio Ambiente Subterrâneo, Congresso Brasileiro de Águas Subterrâneas, seminários e cursos por todo o país, bem como a disseminação de campanhas de regularização de poços. Estimula debates, propõe políticas públicas e fomenta a troca de experiências entre profissionais da área, bem como a cooperação entre as entidades e o desenvolvimento de boas práticas.

Segundo o CONFEA, a liderança e comprometimento de José Paulo Netto tem sido fundamentais para promover a conscientização sobre a importância dos recursos naturais e estimular o desenvolvimento de soluções sustentáveis para as águas subterrâneas, vitais para a saúde do planeta. 

compartilhe:

sócios PATROCINADORES da ABAS

Notícias

Destaque

Cadastre-se para receber as novidades da ABAS

    Endereço

    Rua do Lago, 562 - Instituto de Geociências
    05508-900 - São Paulo - SP

    Telefone

    +55 11 98801-8418

    Email

    info@abas.org

    Idealização:

    Copyright © ABAS 2024